segunda-feira, 15 de abril de 2013 @ postado por Marina Maciel

dia-ex-namorados-600

 

Marina Maciel - post publicado no site Planeta Sustentável e no site da revista Superinteressante

O namoro acabou, você está na fossa e ainda guarda todos os presentes que ganhou? Saia dessa! Aproveite esta semana para desapegar: faça uma limpa nos armários, encaixote tudo e doe, até 18/04, para alguém que precisa. Além de ajudar outra pessoa, livrar-se de tudo que era do(a) ex ainda pode ajudar você a esquecê-lo(a) mais facilmente.

Essa ideia faz parte da campanha lançada pelo Exército da Salvação*, em parceria com a agência de publicidade WMcCann, que sugere celebrarmos o dia 18 de abril como Dia dos Ex-Namorados. O objetivo é nobre: que as pessoas se livrem de todos os objetos – como roupas, acessórios e pelúcias – que as lembrem do relacionamento fracassado, doando para quem precisa. Como elas não têm vínculo afetivo com os presentes, poderão aproveitá-los sem churumelas. Legal, né? E muito útil para quem precisa!

Com o slogan Que pena que acabou. Mas já que acabou, doe, a campanha rendeu várias peças bacanas:
- anúncios em jornais que se transformam em caixas de presente para colocar os objetos para doação (veja a caixa pronta na foto no final deste post),
aplicativo no Facebook, no qual dá para queimar virtualmente as fotos do seu ex – e, para quem gosta de fazer anúncios na rede, ainda dá para compartilhar com os amigos mostrando que tudo acabou e que você não vive no passado – e
- uma animação em stop motion (assista abaixo).

Quer participar da ação? Basta tomar coragem para desapegar e encarnar o espírito da faxina para doar tudo. Depois que estiver tudo encaixotado, o Exército da Salvação retira as doações na sua casa. É só agendar pelo app do Facebook e fazer a fila andar.

Mas não deixe de celebrar a data só porque ainda é muito novo para namorar: dia 18/04 também é o Dia Nacional da Literatura Infantil. Para ajudá-lo nessa celebração, eis aqui uma lista com 33 obras infantis imperdíveis, que abordam temas relacionados à sustentabilidade.

dia-ex-namorados-caixa-600

 

*Exército da Salvação


2



  • Ingrid Navarro

    Ótima iniciativa. Por essa não esperava!

    • http://espiraldosilencio.com.br/ Marina Maciel

      Bacana, né? Uma campanha bem sacada e bem produzida. :)

      Obrigada pelo comment!