quinta-feira, 27 de junho de 2013 @ postado por Marina Maciel

feedly-byr-google-reader

Em três dias, o Google Reader vai se aposentar definitivamente. Isso significa que você não vai mais conseguir ler seus feeds RSS e nem poderá acessá-los depois do dia 1º de julho. Sabendo disso, comecei a testar um leitor que importa todas as minhas leituras do GReader – o Feedly. Vou contar minha experiência com ele aqui.

O Feedly está mesmo apostando em conquistar os usuários do Google Reader. Tanto que dá para migrar seus feeds para o serviço com apenas um clique – e ele sincroniza todos os artigos lidos/não lidos! Comecei a usá-lo há mais de dois meses e, até agora, está tudo indo muito bem. Estou adorando o visual limpo dele no app para Android, para iOS e para o Chrome. É muito prático lê-lo no celular, no iPad ou mesmo no PC. Organizar os feeds em categorias com ele também é muito simples. :) Para fazer sua conta, clique aqui.

Também gostei que o Feedly tem o recurso “Save for later”, que salva artigos para ler mais tarde. Pena que não dá para acessar os posts quando não houver conexão com a internet!

Há outras alternativas. Usei brevemente o The Old Reader, que importa facilmente os feed e tem função social, mas ele trava muito. Outro serviço é o NetVibes, que também importa os feeds facilmente, carrega rapidinho, mas não tem função social e nem versão pra Android. Tem uma alternativa brasileira, o Hoob Reader, mas não testei.

Se você testar outra alternativa ao Google Reader e gostar, comente aqui! Ainda estou em período de experimentação. ;)

Foto: Divulgação/Feedly


0







Nenhum comentário