quarta-feira, 08 de janeiro de 2014 @ postado por Marina Maciel

Em 26 episódios, animação francesa exibida pela TV Cultura conta as peripécias do menino índio Inami em sua saga para crescer e se tornar adulto. Para se preparar para a cerimônia de sua tribo, contará com a ajuda de vários amigos da floresta amazônica

desenho-animado-retrata-ritual-passagem-indigena_560

Marina Maciel – texto publicado no Meu Planetinha, o site infantil do Planeta Sustentável

Imagine viver em um lugar onde não há computador, celular, televisão ou tablet! Talvez você ache estranho, mas, a falta desses aparatos tecnológicos não é problema para o menino índio Inami, que vive com sua família na Amazônia. Na tribo Bellacaibos, todos convivem muito bem com as maravilhas danatureza.

Esse é o ambiente onde vivem os personagens da série de desenho animado francesa Inami, criada por Françoise Charpiat. A animação estreou na TV Cultura no dia 04/01 deste ano, mas já foi exibida pela TV Brasil de 2012 até o começo de 2013.

Com apenas 11 anos, o protagonista tem pressa para crescer. Para isso, precisa vencer muitas provas, aprender com os mais velhos sobre a floresta, os animais, os costumes e tradições de sua tribo. Tudo isso renderá muitas aventuras, contadas em 26 episódios.

Para se preparar para o ritual de passagem, o indiozinho vai contar com a ajuda de amigos, como Tatune, um tatu-bola fêmea e Hyaema, uma índia da tribo inimiga.

INAMI
Canal:
 TV Cultura
Horário: 12h30, aos sábados


0







Nenhum comentário